Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Sábados Resistentes

Memorial da Resistência de São Paulo

Os jovens resistem: Caras Pintadas, Movimento Passe Livre e Movimento de Ocupação das Escolas

Tardes de Memória

Memorial da Resistência de São Paulo

As Tardes de Memórias fazem parte das ações realizadas pelos educadores do Memorial, e tem como objetivo propor jogos lúdico-pedagógicos que exploram, de forma lúdica e descontraída, temas centrais abordados no Memorial, como resistência, controle e repressão.

1ª Chamada – Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos

Plataforma Zoom

O curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos – Memória e Cidadania tem o objetivo de promover a iniciação na aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências, e o embasamento reflexivo para a cidadania ativa no âmbito da Educação em Direitos Humanos (EDH).

8ª Jornada do Patrimônio

Memorial da Resistência de São Paulo

Visita mediada ao prédio do Memorial da Resistência de São Paulo, antiga sede do DEOPS/SP. Atividade gratuita. Confira a programação completa.

Sábado Resistente

Memorial da Resistência de São Paulo

O mundo da pós-verdade, das fake news e do negacionismo. Encontros em formato híbrido, no Memorial da Resistência e com transmissão ao vivo nos canais do Facebook e Youtube. Saiba mais!

Oficina Projeto Resisto!

Plataforma Zoom

A Oficina do Projeto Resisto tem como objetivo apresentar desde o planejamento até a execução dos conteúdos audiovisuais, abordando ainda as potencialidades dos materiais de apoio e dos roteiros de pesquisa produzidos.  

Governo do Estado de SP