
A exposição de longa duração do Memorial da Resistência de São Paulo será temporariamente fechada a partir do dia 29 de junho de 2025 para reforma e requalificação do andar térreo do edifício.
Inaugurada em 2009, a mostra apresenta ao público o que restou do espaço carcerário do Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops/SP), composto por quatro celas, o corredor principal e o corredor do banho de sol. O espaço expositivo também conta com uma cronologia de ocupação do prédio, linha do tempo de controle, repressão e resistência no Brasil republicano, e um inventário de lugares da memória com locais vinculados aos períodos ditatoriais na cidade e no estado de São Paulo. O conteúdo completo da exposição segue disponível para visitação por meio do tour virtual em 3D.
Durante o período de obras, o Memorial da Resistência permanece aberto de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O público pode visitar exposições temporárias em cartaz, participar das programações culturais, agendar visitas educativas para grupos e consultar o acervo do museu no Centro de Pesquisa e Referência.