Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial abre vaga para Pesquisador(a) Jr.

O processo seletivo segue aberto para inscrições até o dia 4 de fevereiro de 2024.

O Memorial da Resistencia de São Paulo está com um processo seletivo aberto para a vaga de Pesquisador(a) Jr. As inscrições podem ser realizadas na página da Associação Pinacoteca de Arte e Cultura (APAC) na plataforma Vagas.com. Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail crh@pinacoteca.org.br.

Confira as especificações da vaga:

Pesquisador(a) Jr.

Formação Acadêmica: Ensino superior completo em História, Ciências Sociais, Museologia, Artes ou equivalente

Requisitos indispensáveis: Pacote MS Office; Idioma inglês (Básico); Idioma espanhol (Básico); Sistema integrado (Básico); Banco de dados (Básico).

Atividades: Realizar atividades de pesquisa histórica e documentação museológica em conjunto com o Centro de Referência. Participar do desenvolvimento, implementação e acompanhamento dos materiais relativos ao Centro de Referência, bem como oferecer subsídios para as demais linhas de ação, quando solicitado. Participar do desenvolvimento de conteúdo para o Centro de Referência e demais ações de comunicação museológica do Memorial da Resistência. Participar do desenvolvimento e acompanhamento das atividades propostas pelas diversas linhas de ação do Memorial da Resistência, interagindo com a equipe, sempre que necessário. Participar da pesquisa e organização de eventos ligados aos programas públicos do Centro Referência do Memorial da Resistência. Apoiar o desenvolvimento de projetos que visam o aprimoramento da programação de exposições, cursos, palestras, seminários e publicações do Memorial, a ser desenvolvida em conjunto com a direção e a equipe do Centro de Referência. Trabalhar na interface entre o Centro de Referência e os demais núcleos da área técnica do Memorial, promovendo a correta circulação de informações entre eles. Cumprir as políticas, normas e procedimentos estabelecidos na instituição. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, a critério da liderança.

Governo do Estado de SP