Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial lança Projeto Resisto!

Série de vídeos tem lançamento marcado para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo

Para marcar o aniversário da cidade de São Paulo, que comemora seus 486 anos dia 25 de janeiro, o Memorial preparou como novidade o lançamento do Projeto Resisto!, desenvolvido pela Ação Educativa do museu.

A série de quatro vídeos apresenta de forma leve e sensível assuntos caros ao Memorial, abordando os temas Repressão, Resistência, Patrimônio e Direitos Humanos. Os conteúdos, voltados em especial para o público infantil e jovem, reúnem recortes de exposições do Memorial, trechos de testemunhos e outros elementos lúdicos.

Os vídeos serão lançados semanalmente e trazem recursos de acessibilidade ao público com janela de libras, legendagem, audiodescrição, além das opções em inglês e espanhol. Junto serão disponibilizados materiais de apoio com questões disparadoras para debate e um roteiro de pesquisa para conteúdos disponíveis no Acervo Digital do Memorial.

Confira o teaser do Projeto Resisto! e não perca o lançamento do primeiro vídeo da série, dedicado ao tema Resistência, no dia 25 de janeiro!

Governo do Estado de SP