Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial participa da 19° Semana Nacional de Museus

Confira programação online do evento, realizado entre 17 e 23 de maio

Foto colorida de cela com paredes cinza do chão até dois metros e de 2 metros para cima branca. O piso é de tábua corrida. Sobre o chão vemos colchonetes, do lado direito e esquerdo. No canto esquerdo da foto vemos uma pilastra verde. Ao fundo vemos uma entrada com pia branca. No canto superior direito, em roxo, lê-se o logo "19ª Semana Nacional de Museus"

Acontece na próxima semana, entre 17 a 23 de maio, a 19° Semana Nacional de Museus (SNM), com o tema O Futuro dos Museus: recuperar e reimaginar. Confira abaixo a programação do Memorial, realizada em formato virtual:

Coleta Pública
Dia 17.05, segunda, às 17h
Como encerramento da exposição “Orgulho e Resistências: LGBT na ditadura”, em cartaz até o dia 17.05, será realizada a Coleta Pública Orgulho e ResistênciasO encontro online, realizado em parceria com a Casa 1, contará com a participação de Symmy Larrat, presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e de Leo Moreira Sá, ator, artivista, dramaturgo, roteirista e jornalista. A transmissão será feita ao vivo pelo Facebook do Memorial, onde o público poderá participar enviando perguntas e comentários.

Roda de conversa online
Dia 18.05, terça, às 18h
Em ocasião da exposição de Rafael Pagatini, em cartaz no Memorial, o museu realiza uma roda de conversa online com o artista para dialogar sobre os atravessamentos e interpretações da história a partir da arte e os processos de construção e representação do período da ditadura civil-militar. O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook do Memorial.

Visita Virtual
A partir do dia 19.05
Junto com a Pinacoteca de São Paulo, o Memorial realiza a visita virtual integrada A cultura e os potenciais do educar em Diretos Humanos, tendo a Declaração dos Direitos Humanos como eixo. O tour será disponibilizado nos canais digitais de ambas as instituições, incluindo site e Youtube do Memorial, e da Secretaria de Cultura a partir de 19 de maio.

Governo do Estado de SP