Personalização

Acessibilidade

Fotografia em preto e branco que mostra a fachada da Casa da Lapa. Vemos uma mureta que revela seu pequeno jardim. Atrás, uma casa simples com varanda cujo acesso se da por um arco ogival do lado direito. Do lado esquerdo vemos uma janela quadrada.
Fachada da Casa da Lapa. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo.
Foto em preto e branco do quintal da Casa da Lapa. Mostra o espaço cimentado entre a casa principal ( a esquerda) e a dos fundos (a direita). Da esquerda para direita uma mureta de aproximadamente dois metros de largura, um corredor e outra mureta.
Fotografia do quintal da casa. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Registro da ação policial. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Registro da ação policial. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Foto em preto e branco de grande movimentação de pessoas em frente a uma casa térreea simples. Em frente a casa, vemos um opala de cor clara estacionado em frente a uma viatura também estacionada. Na rua passa um fusca e no outro lado da calçada uma brasilia. Estas várias pessoas observam a casa.
Movimentação de vizinhos e policiais entorno da casa no dia do evento conhecido como Massacre da Lapa. Crédito: Arquivo Público do Estado de São Paulo
Imagem da fachada da casa, com o escrito: “O massacre da casa da Lapa”. No entorno da foto 10 retratos com molduras coloridas dos envolvidos. Na legenda lemos: laranja – 6 presos; vermelho – 3 assassinados; verde- 3 escaparam.
Arte gráfica sobre as vítimas do Massacre da Lapa. Crédito: Ana Paula Brito. Memorial da Resistência de São Paulo.

Casa do Massacre da Lapa

Memorial Temporariamente Fechado

Seguindo as orientações do Plano São Paulo de combate à pandemia, o Memorial está fechado para atividades presenciais até que seja autorizado o seu funcionamento. O Memorial continua realizando atividades de maneira virtual! Para não perder nada da nossa programação online acompanhe nossos canais de comunicação.

Esperamos ver todos em breve!