Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Memorial da Resistência promove aula aberta com Promotoras Legais Populares

O projeto consiste em um curso de formação de mulheres para a ampliação e fortalecimento do conhecimento de seus direitos.

O Memorial da Resistência recebe, no dia 27 de abril ás 14h, as integrantes da 28° Turma de Promotoras Legais Populares para aula aberta para o público, seguida de uma visita na exposição Mulheres em luta! Arquivos de memória política, que  tem como fio condutor o acervo de história oral do Memorial da Resistência, com depoimentos de mulheres que vivenciaram a violência de Estado no período da Ditadura Civil-Militar (1964-1985) e na Democracia. 

Iniciado na década de 1990 de uma parceria entre a União de Mulheres de São Paulo (UMSP) e a organização Themis — Gênero e Justiça, do Rio Grande do Sul, o projeto Promotoras Legais Populares (PLPs) tem como missão promover o acesso de mulheres à justiça e aproximá-las do poder público, para a ampliação e fortalecimento do conhecimento de seus direitos.

A atividade vai apresentar recortes temáticos, conteúdos presentes na exposição, e acontece de forma gratuita e sem inscrições.

Governo do Estado de SP