Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Exposição “Mulheres em Luta! Arquivos de memória política” ganha tour virtual

Agora é possível visitar a exposição Mulheres em Luta! Arquivos de memória política virtualmente, e acessar vídeos, fotos, documentos e áudios presentes na mostra.

Exposição Mulheres em Luta! Arquivos de memória política

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o Memorial da Resistência lança, neste dia 08 de março, o tour virtual da exposição Mulheres em Luta! Arquivos de memória política. O recurso conta com acesso aos documentos, fotos, vídeos e áudios presentes na mostra. 

Mulheres em Luta! tem como fio condutor o acervo de história oral do Memorial da Resistência, que compõe o programa Coleta Regular de Testemunhos, com depoimentos de mulheres que vivenciaram (e vivenciam) a violência de Estado no período da Ditadura Civil-Militar (1964-1985) e na Democracia.

A exposição apresenta as lutas coletivas de mulheres por Memória, Verdade e Justiça e por direitos fundamentais, com obras como partitura da escuta (2023), de Bianca Turner, os bordados em arpilleras utilizados no filme Cadê Heleny? (2022), a série Do luto à luta (2023) dirigida por Val Gomes, a série fotográfica Conhecendo o Corpo Feminino (1984) de Nair Benedicto, além dos acervos de Inês Etienne Romeu, do Clube de Mães da Zona Sul, União de Mulheres de São Paulo, entre outros.

Governo do Estado de SP