Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Inscrições abertas para o minicurso online de Educação em Direitos Humanos

Ilustração: João Galera

O Núcleo de Ação Educativa do Memorial da Resistência promove nos dias 29 e 30 de junho, das 15 às 17 horas, o minicurso online para profissionais de museus Educação em Direitos Humanos: introdução teórica e possibilidades práticas. São seis horas de carga horária, sendo quatro horas de aulas síncronas online e duas de atividades extraclasse. 

A atividade é gratuita, e contará com uma breve introdução teórica sobre Educação em Direitos Humanos, e apresentará possibilidades práticas sobre o tema a partir das experiências desenvolvidas pelo Memorial da Resistência, como publicações, jogos e o Projeto Resisto! – série de vídeos educativos desenvolvidos pelo museu para o público infantojuvenil. O workshop visa refletir com os participantes a possiblidade de trabalho com o tema a partir dos acervos de suas instituições.

O curso é uma inciativa em parceria com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM), e faz parte do programa Conexões Museus SP, que tem como objetivo formar profissionais, e valorizar o acervo e as experiências de museus.

Governo do Estado de SP