Largo General Osório, 66
Santa Ifigênia, São Paulo, SP
Telefone: 55 11 3335-5910
Entrada Gratuita
Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h
faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br

Inscrições abertas para a Oficina Projeto Resisto!

Encontro virtual apresenta os processos de desenvolvimento da série educativa sobre Repressão, Resistência, Patrimônio e Direitos Humanos

No dia 15 de junho, a partir das 14 horas, acontece mais uma Oficina Projeto Resisto!

A atividade apresenta desde o planejamento até a execução dos conteúdos audiovisuais produzidos para a série Projeto Resisto!, abordando as potencialidades dos materiais de apoio e dos roteiros de pesquisa.

O Projeto Resisto! é uma série de quatro vídeos destinados à comunicação de temas caros ao museu: Repressão, Resistência, Patrimônio e Direitos Humanos. A série tem como objetivo estimular o desenvolvimento cultural do público infantojuvenil através dos vídeos em formato de telejornal, que abordam os temas de forma lúdica e educativa.

Os materiais apresentam discussões propostas pela exposição de longa duração em diálogo com as demais exposições temporárias que estão ou já estiveram em cartaz na instituição, e são acompanhados por materiais de apoio aos professores e roteiros de pesquisa no acervo do Memorial. Todos os episódios contam com recursos de acessibilidade e legendas em inglês e espanhol.

A atividade é virtual e gratuita.

Governo do Estado de SP