Largo General Osório, 66 Santa Ifigênia, São Paulo, SP Telefone: 55 11 3335-5910 Entrada Gratuita Aberto de quarta a segunda (fechado às terças), das 10h às 18h faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br
O primeiro Sábado Resistente do ano terá como tema Ditadura Militar no Brasil: Lugares ainda ausentes, conceito que será apresentado pelo Prof. Dr. Paulo Cesar Endo, psicanalista e professor da Universidade de São Paulo (USP).
O museu recebe o grupo de teatro LABTD - Laboratório de Técnica Dramática para a realização de leituras dramáticas das três peças que compõem o projeto Mural da Memória
Promovida pelo Resistência Afroliterária, a oficina propõe um espaço de acolhimento, escuta e incentivo à escrita das narrativas contadas por mulheres negras.
A atividade propõe um olhar aprofundado sobre a história da ESMA, maior centro clandestino da ditadura civil-militar argentina, e uma reflexão sobre as experiências de resistência na América Latina.
O encontro propõe uma reflexão sobre o papel histórico de denúncia do teatro, crítica social e articulação política, seja através de espetáculos, seja por seus espaços físicos.